Benefício 3

Geração de renda com produção de energia na propriedade

Como funciona

Passo a passo

Buscar novas fontes de renda é o objetivo de todo empreendedor.

Quanto melhor o retorno, quanto maior o tempo recebendo lucro de um investimento e com toda segurança necessária, são ingredientes imprescindíveis para tomada de decisão.

Muito se ouve falar do mercado de energia e diversas abordagens são feitas junto ao produtor rural, mas muitas são permeadas de desconfiança, falta de profissionalismo e promessas sem serem cumpridas.

O cooperado da Coopersolar, conta com todo know-how da cooperativa, onde especialistas com toda segurança e transparência, geram análise de viabilidade técnica e financeira e ainda cuidam de toda parte comercial para gerar renda com a produção em um novo negócio. Do início ao fim, a Coopersolar cuida do negócio solar de seus cooperados.

Como parte da estratégia de sucesso, a cooperativa cria o melhor modelo de negócio para seu cooperado, inclusive ele podendo gerar excedente de energia, dentro de suas possibilidades financeiras, além do consumido na propriedade, adequando às condições do cooperado e gerando renda para as próximas décadas..

Passo 1: O cooperado solicita o atendimento ao setor de Operações da Coopersolar, informando a intenção de gerar uma nova fonte de renda produzindo energia através de uma Usina Fotovoltaica em sua propriedade.

Passo 2: O especialista da Coopersolar irá realizar o atendimento inicial via telefone ou vídeo conferência onde será realizado o alinhamento entre a necessidade e o melhor modelo que atenda às expectativas do cooperado.

Passo 3: Após o alinhamento realizado, o especialista fará o estudo e apresentará ao Cooperado, um plano de negócios onde todos os detalhes serão pontuados. Custo de obra, requisitos junto a Cemig, tempo de construção até a operação, etapas a serem seguidas, retorno financeiro, rentabilidade durante os próximos 25 anos, entre outros.

Passo 4: Durante a apresentação do Plano de Negócios, realinhamento são realizados até que se chegue no modelo ideal para o Cooperado.

Passo 5: Modelo ideal definido, o Cooperado assinará o Termo de Aceite e demais condições. Será dado o início aos estudos e apresentados junto a Cemig, para emissão de todas as liberações necessárias para início da obra. Caso o Cooperado escolha um dos fornecedores credenciados, toda essa etapa será de responsabilidade da empresa contratada.

Passo 6: Após toda a validação ocorrendo junto a Cemig, o Cooperado inicia o pagamento da construção da Usina Solar, conforme acordado pela empresa contratada e pactuada no Termo de Aceite assinado, bem como a tramitação jurídica para que a Coopersolar opere a Gestão e Comercialização da energia produzida.

Observação: o cooperado somente irá realizar algum pagamento, após a liberação de todas as aprovações de obra.

Conta de Energia mais barata

Aumento da lucratividade produzindo toda energia consumida

Energia solar

Fonte sustentável e geradora de renda para o campo

Entre em contato