Benefício 2

Como funciona

Passo a passo

Aumento da lucratividade produzindo toda energia consumida

O uso com inteligência da energia elétrica é sem dúvida, essencial para o bom funcionamento de qualquer negócio. Implica diretamente no lucro obtido de pequenos e grandes empreendedores rurais.

A energia é produzida através de placas fotovoltaicas instaladas na propriedade do produtor rural e que fazem a captação e a conversão de raios solares em energia elétrica.

Sendo instalado no telhado ou no solo da propriedade, o sistema fotovoltaico, produz energia durante todo o período de incidência solar no local, abastecendo de todo o consumo de maneira imediata e o excedente é enviado para a rede da Cemig que converte em créditos a serem utilizados, na própria propriedade em momentos que não está sendo produzida energia ou até mesmo para outras localidades, desde que tenham o mesmo titular de conta da fonte produtora e dentro da mesma concessionária.

Passo 1: O cooperado solicita o atendimento ao setor de Operações da Coopersolar, informando a intenção de produzir sua própria energia através de uma Usina Fotovoltaica em sua propriedade.

A Coopersolar, auxilia o cooperado durante o processo de implantação de seu sistema fotovoltaico. Da escolha do melhor dimensionamento do sistema que irá atender à todas as necessidades, do equipamento mais adequado, até mesmo às orientações de créditos disponíveis no mercado.

Conta também com empresas credenciadas caso o cooperado desejar. Podem ser indicadas para acompanhar todo o processo, incluindo o projeto de engenharia civil e elétrica, dimensionamento do sistema, construção bem como todas as ações necessárias junto a Cemig para liberações e homologações do sistema.

Em pleno funcionamento, o sistema estará gerando a energia consumida na propriedade e irá proporcionar uma redução nos anos iniciais de aproximadamente 90% (noventa por cento) do custo atual de consumo elétrico.

Passo 2: O especialista da Coopersolar irá realizar o atendimento inicial via telefone ou vídeo conferência onde será realizado o alinhamento entre a necessidade e o melhor modelo que atenda às expectativas do cooperado.

Passo 3: Após o dimensionamento do melhor sistema a ser construído, o cooperado se desejar, irá receber 3 análises complementares, realizadas pelas empresas de engenharia credenciadas e receberá orientações para iniciar a contratação da sua escolha.

Passo 4: Definida a empresa que irá construir a usina, a Coopersolar continua ao lado do cooperado durante todas as próximas etapas, até o acompanhamento do sistema funcionando e gerando toda a energia projetada.

Conta de Energia mais barata

Geração de renda com produção de energia na propriedade

Energia solar

Fonte sustentável e geradora de renda para o campo

Entre em contato